Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

sábado, 15 de janeiro de 2011

Encerramento das atividades pedagógicas - 10/12/2010
Sexta Cultural-
MINHA ESCOLA MEU PALCO!


sábado, 8 de janeiro de 2011

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

No período de 06 a 10 de dezembro/2010, foram realizadas oficinas, com as turmas do período diurno. Nestas oficinas a maioria dos componentes curriculares foram contemplados através de exposição de conteúdos intra e extra-classe. Foram utilizados os diferentes espaços, como: sala de aula, sala de vídeo, laboratório de ciências, Sala de Leitura, corredores e pátio coberto da escola. Os trabalhos desenvolvidos, possibilitam ao aluno construir de forma dinâmica o seu conhecimento, partilhando e trocando experiência com o outro.




COMEMORAÇÃO PELO DIA DOS PROFESSORES
outubro-2010


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SIMULADO-2010

Os alunos da Escola Catette Pinheiro foram submetidos a uma bateria de provas de todas as disciplinas visando a preparação ao Exame do Vestibular das Universidades Públicas e aos Concursos Públicos.