Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

sábado, 19 de julho de 2014

Estamos de volta!

Bom dia,. boa tarde ou boa noite!!! E ainda, bom final de férias!!! Estou feliz por fazer esta postagem em nosso blog pois  isto encerra um desejo compartilhado com as professoras Fátima e Emília de reativar este espaço de comunicação entre nossa comunidade.
Este blog no decorrer de 2009 a 2011 foi um importante espaço de interação entre a comunidade escolar e de divulgação de ações desenvolvidas nesta escola. Por isso meu desejo em reativá-lo.
É mais um espaço para dar visibilidade e valorizar as práticas de sucesso em nossa Escola, bem como para postagem de proposições que venham contribuir para a construção de um espaço escolar cada vez mais democrático e cidadão por parte de todos os membros desta comunidade escolar.
Este é um momento de reativação do blog, por isso estamos inserindo novos links, como o do Domínio Público  em "Links importantes"; e, o do Infoenem  por exemplo.
O link "Espaço interativo" está sendo pensado e estamos procurando sugestões do que seria do interesse da comunidade escolar para compor este link no blog.
Links de acesso ao "Calendário Escolar" e ao "Projeto Político Pedagógico-PPP" também estão sendo pensados, em agosto já estarão ativados, uma vez que no momento encontro-me de férias e fora do município. Considero importante estes links para que a Comunidade tenha acesso aos documentos que orientam as práticas educativas de nossa escola, além de contribuir com propostas mais enriquecedoras.
Esperamos também neste espaço os comentários e as proposições de nossos/as estudantes e pais que residem no campo. e que seja pela distância geográfica ou por outros fatores, não participam das atividades extraclasse da escola, mas que com o benefício da internet podem aqui opinar!

Vamos lá pessoal... façam seus comentários, proponham... vamos juntos dar nova "cara e cores" a nosso blog!!!
Abraço,

Gilma Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário