Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

terça-feira, 3 de maio de 2011

Regimento das Escolas Públicas do Estado do Pará



Este ano a direção está cobrando com mais rigor o uso do uniforme. Apesar de alguns alunos não gostarem dessa padronização e, às vezes, “querer burlar”, o uniforme é obrigatório e importante.

Acontece que a direção não está fazendo nada a mais do que aplicar o regimento. É o regimento que determina no Art. 66 - V que “é dever do aluno (...) freqüentar as aulas uniformizado não descuidando de sua higiene pessoal”.
As normas e procedimentos dentro da instituição escolar existem para oferecer aos alunos um ambiente produtivo, seguro e organizado que garanta as condições necessárias para as diversas aprendizagens. Além disso, o uniforme serve para igualar todas as classes sociais a fim de não haver distinção, proporcionando mais segurança aos estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário