Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

sábado, 19 de julho de 2014

Estamos de volta!

Bom dia,. boa tarde ou boa noite!!! E ainda, bom final de férias!!! Estou feliz por fazer esta postagem em nosso blog pois  isto encerra um desejo compartilhado com as professoras Fátima e Emília de reativar este espaço de comunicação entre nossa comunidade.
Este blog no decorrer de 2009 a 2011 foi um importante espaço de interação entre a comunidade escolar e de divulgação de ações desenvolvidas nesta escola. Por isso meu desejo em reativá-lo.
É mais um espaço para dar visibilidade e valorizar as práticas de sucesso em nossa Escola, bem como para postagem de proposições que venham contribuir para a construção de um espaço escolar cada vez mais democrático e cidadão por parte de todos os membros desta comunidade escolar.
Este é um momento de reativação do blog, por isso estamos inserindo novos links, como o do Domínio Público  em "Links importantes"; e, o do Infoenem  por exemplo.
O link "Espaço interativo" está sendo pensado e estamos procurando sugestões do que seria do interesse da comunidade escolar para compor este link no blog.
Links de acesso ao "Calendário Escolar" e ao "Projeto Político Pedagógico-PPP" também estão sendo pensados, em agosto já estarão ativados, uma vez que no momento encontro-me de férias e fora do município. Considero importante estes links para que a Comunidade tenha acesso aos documentos que orientam as práticas educativas de nossa escola, além de contribuir com propostas mais enriquecedoras.
Esperamos também neste espaço os comentários e as proposições de nossos/as estudantes e pais que residem no campo. e que seja pela distância geográfica ou por outros fatores, não participam das atividades extraclasse da escola, mas que com o benefício da internet podem aqui opinar!

Vamos lá pessoal... façam seus comentários, proponham... vamos juntos dar nova "cara e cores" a nosso blog!!!
Abraço,

Gilma Cavalcante

Um comentário:

  1. NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Abril 2011,
    www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2011/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica

    MÁRIO SERRA - ENGENHEIRO, MATEMÁTICO E AMAZÔNIDA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Ano XXVIII Nº 120. Agosto e Setembro de 2014,
    http://www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2014/152-2014-08-01-17-25-17/1618-2014-08-04-14-34-28

    ALGUMAS MULHERES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E QUESTÃO DE GÊNERO EM C & T.
    http://sitiodascorujas.blogspot.com.br/2013/06/mulheres-na-matematica.html

    CONSTANTINO MENEZES DE BARROS I - MATEMÁTICO QUE LIGA O PARÁ/BR AOS MAIORES CENTROS DO MUNDO E COMPARÁVEL AOS GRANDES ÍCONES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (II a V não publicados, disponível por e-mail), (Óbidos-Pa, 19/08/1931, Rio de Janeiro-RJ, 06/03/1983), Ex-Docente UFF e UFRJ,
    www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2149-vida-e-obra-de-constantino-menezes-de-barros

    PROFESSORA SANTANA: Candidata a Melhor Docente do Ensino Básico Paraense, Blog Chupa Osso, 23 Junho 2013, www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2453-proessora-santana-candidata-a-melhor-docente-do-ensino-basico-paraense

    SABER MATEMÁTICO E CULTURA INDÍGENA, blogue da AICL, 20 de Setembro de 2011,
    http://coloquioslusofonia.blogspot.com.br/2011/09/saber-matematico-e-cultura-indigena.html

    ResponderExcluir