Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

domingo, 17 de abril de 2011

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ

Os Processos Seletivos 2012 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) tiveram início nesta sexta-feira (15) com a divulgação do calendário do Processo Seletivo (Prosel) e do Programa de Ingresso Seriado (Prise).


Qual a diferença entre o PRISE e o PROSEL?

PRISE – Programa de Ingresso Seriado, buscando uma avaliação continuada ao longo de três anos de ensino médio. É ofertado em subprograma e é exigência que o candidato faça parte das três etapas do mesmo subprograma. Você faz três provas, uma com conteúdos do 1º ano do ensino médio(1ª etapa), outra com os conteudos do 2º ano (2ªetapa) e conteúdos do 3º ano (3ªetapa). A não realização de uma das etapas implicará a necessidade de nova inscrição no ano seguinte no subprograma que estiver se implantando para realização da 1ª etapa.


PROSEL – Aberto a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, ou equivalente, ou que estejam concluindo no ano de sua realização. Sua realização acontece em três etapas consecutivas num único ano.

Para Fazer o Download do Conteúdo Programático

CLIQUE AQUI

Isenções

Período de solicitação: 15/4 a 8/5/11

Entrega da documentação: 9 a 20/5/11

Resultado: 19/8/11


Processos Seletivos

Inscrições: 1/9 a 6/10/11

Primeira Etapa: 27/11/11

Segunda Etapa: 28/11/11

Terceira Etapa: 18/12/11

Fonte: www.uepa.br/portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário