Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

segunda-feira, 18 de abril de 2011

AULA PRÁTICA NO LABORATÓRIO

Na sexta-feira 08/04, os alunos do 3° ano do Ensino Médio noturno realizaram atividades no Laboratório Multidisciplinar, ministrada pela professora Fátima/Biologia. A prática consistia em investigar o pH das soluções do nosso cotidiano com auxilio de indicadores como papel de tornassol, fenolftaleina e azul de bromotimol.

A aula teve como objetivo descobrir os valores de pH de substâncias do dia-a-dia além de discutir o processo de digestão do ser humano e o percurso ácido-base de vários órgãos do aparelho digestório. Em seguida os alunos foram para a sala de Informática onde acessaram o Blog de Biologia e revisaram conteúdos estudados no bimestre e realizaram algumas atividades. As práticas realizadas no laboratório é um importante complemento da aprendizagem, já que alia a teoria vista em sala à prática, facilitando assim o entendimento do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário